[X]


 

       
NOTÍCIAS
20/10/2016
Haroldo Piccina se reúne no Japão com o Presidente Michel Temer e o Vice Primeiro Ministro Taro Aso

Circular SI/238/16
l


Haroldo Piccina se reúne no Japão com o Presidente Michel Temer e o Vice Primeiro Ministro Taro Aso
\

A Comitiva da Missão Japão composta pelo Deputado Federal do Brasil Walter Ihoshi, Haroldo Piccina, Vice-Presidente da Fecomercio-SP e Presidente do Sindicomis, Claudionor José da Costa, Presidente do Sinaprem e Diretor da Fecomercio-SP. Klayton Munehiro Furuguem, Advogado e Juiz do TIT-SP, Tokio Isobata, Diretor Tesoureiro do SAGASP, e Sérgio Tinen CEO da EXPO PREMIUM, representando o segmento de eventos corporativos de empresas, participaram de encontro em que estiveram presentes o Presidente da República do Brasil, Michel Temer e o Vice Primeiro Ministro do Japão Taro Aso. Nesse encontro o Presidente Michel Temer disse que o Brasil está consolidando um ambiente seguro e favorável para  investimentos.  “A economia  brasileira  passa    por mais investimentos estrangeiros, por mais comércio exterior, especialmente, pelo investimento japonês”, disse Temer. Ainda segundo o Presidente Temer “estamos  fortalecendo  nossa parceria  estratégica      e global, à luz das prioridades de  brasileiros  e  japoneses.  Aliás,  em democracia deve ser assim: a política externa deve estar a serviços dos valores e dos interesses da sociedade.”


A Comitiva da Missão Japão aproveitou a oportunidade para se reunir com o Vice Primeiro Ministro Taro Aso para dizer que o Brasil é um grande mercado consumidor, mas também um  grande  centro de  produção e de oportunidades e o objetivo dessa Missão, é mostrar

nossa representatividade nos setores do comércio atacadista, comércio varejista, do comércio de armazenamento e do turismo e hospitalidade.

Haroldo disse ao Vice-Ministro Taro Aso que a Fecomercio-SP representa cerca de um terço dos empresários brasileiros e mais de 1,8 milhão de empresas de todos os portes do comércio e do setor de serviços, que respondem por cerca de 4% do PIB Brasileiro – gerando em torno de 5 milhões de empregos.

O Deputado Walter Ihoshi citou os laços afetivos que ligam brasileiros e japoneses, é preciso fortalecer essa união em prol de um futuro melhor para o Brasil e Japão.

\

 

Fonte: Sindicomis - Sindicato dos Comissários de Despachos, Agentes de Carga e Logística do Estado de São Paulo.